Home / Mix de produtos / Cinco dicas de moda para você criar looks
Figura 2 - Em todos os segmentos é preciso compor looks para obter uma coleção coordenada

Cinco dicas de moda para você criar looks

Seguir algumas dicas de moda é essencial para que você consiga criar um estilo próprio para a sua marca. Tenha em mente que ela precisa ter uma personalidade única, que transmita uma mensagem de para suas possíveis consumidoras, logo é preciso cuidado na hora criar looks fashion.

Você precisa transmitir as características e peculiaridades por meio do visual das suas peças, mas, sempre levando em conta as tendências e regras do mundo da moda. Lembre-se, as fashionistas são bastante exigentes em relação a isso.

Figura 1 – Confira como compor looks na sua coleção

Se você deseja se tornar uma marca de sucesso, é essencial que você siga algumas dicas de moda. Dessa maneira, o estilo da sua empresa, apesar de estar de acordo com o que está nas passarelas, será único perante os outros.

Dicas de moda na hora de criar coleções para a sua marca

Se você deseja criar um visual único para suas coleções, é muito importante que você siga algumas dicas de moda na hora de buscar inspirações. Tenha sempre em mente que a sua marca deve mostrar personalidade, algo diferente das demais, mas, ainda sim seguir as tendências das passarelas.

  1. Autenticidade: Na hora de criar um design de moda, busque criar coleções autenticas, que reflitam todas as características e peculiaridades presentes na personalidade da sua marca.
  2. Siga as tendências, mas seja ousada: É muito importante que você siga as tendências de moda, mas, também ouse na hora de criar peças para suas consumidoras. Elas fashionistas querem algo diferente, mas que siga as últimas tendências da moda.
  3. Obtenha conhecimento: Estude muito. Essa é a principal regra na hora de criar um design de moda para seus produtos. Dessa maneira, você terá um amplo conhecimento sobre o assunto e poderá tomar as melhores decisões.
  4. Saiba as características de cada nicho de moda: É muito importante que você conheça as características da maior quantidade de nichos que puder. Lembre-se que uma empresa de moda precisa estar pode dentro de tudo que está em alta no mercado.
  5. Estude outros estilistas e marcas: Uma das principais dicas de moda para as empreendedoras é estudar os grandes nomes do mercado. O ideal é que você faça um apanhado geral, e não foque apenas nos estilistas que te chamam mais atenção.

Esses cuidados são essenciais na hora de criar um design de moda. Lembre-se que para ser uma marca de sucesso você não tem que apenas conhecer as principais tendências do mercado, como, também, ter um estilo próprio, que conquiste as fashionistas.

Moda Feminina

Nessa temporada o que está em alta é o exagero. As peças que fizeram sucesso nas passarelas eram recheadas de brilho, texturas, estampas e cortes modernos. Por isso, esqueça o menos é mais.

Além disso, uma das principais dicas de moda para as marcas é criar peças que abusem do estilo retro. As décadas de 70, 80 e 90 voltaram com tudo e prometem tomar conta das ruas.

As cores vibrantes e os cortes assimétricos que marcaram as épocas estão bombando nas passarelas. Por conta disso, crie coleções que abusem desses dois elementos e crie peças únicas.

Moda Masculina

Em 2017, as principais tendências da moda masculina são as estampas minimalistas, os acessórios (bonés, chapéus, cachecóis e etc), e a alfaiataria. Elas ajudam o homem a ter um estilo elegante, e, ao mesmo tempo, despojado.

Por isso, se você deseja criar looks para os consumidores do sexo masculino, aposte em coleções que mostrem o charme do homem moderno, que cuida de si sem deixar de esbanjar elegância.

 

Figura 2 – Em todos os segmentos é preciso compor looks para obter uma coleção coordenada

Moda Infantil

O último grito do momento para a moda infantil é o Golden Sunset. O estilo traz toda a beleza e descontração de cenários tropicais, como, por exemplo, praias e ilhas, para peças que serão usadas no dia a dia. Além disso, os looks estão com uma pegada folk, que antes, só era visto em peças para adultos.

Além disso, se você deseja criar looks para crianças, tenha em mente que eles precisam ser confortáveis. Nessa fase, os pequeninos se mexem muito e não para um único segundo, logo eles precisam de roupas fashions, mas que não prendam seus movimentos.

Moda Praia

O estilo esportista é uma das principais dicas de moda para que vai desfilar nas praias nesse ano. Os tops voltaram com tudo e estão recheados de estampas com cores vibrantes. Além disso, as peças estão mais confortáveis, justamente por conta da influência dos esportes.

Moda Plus Size

Se o seu foco são os tamanhos especiais saiba que também existem dicas de moda para você. Nessa temporada as estampas geométricas estão em alta, principalmente se utilizadas em vestidos e saias. Elas dão um ar moderno para o look e realçam a silhueta. Por isso, crie coleções com essas características.

Essas são apenas algumas dicas de moda para que a sua marca consiga seguir as tendências que estão em alta no mercado, mas, sem deixar a autenticidade das coleções autorais de lado.

Precisa de ajuda para compor os looks da sua coleção? Clique aqui e solicite um orçamento sem compromisso!

Sobre Luiza Freitas

Co-founder e Presidente da Fashion Office Especialista em Planejamento e Gestão da Coleção

Veja também

Seja Bem [email protected]!

É com muita alegria que anunciamos a volta do Blog da Fashion Office! Com mais publicações …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super