Home / Empreendedorismo e negócios / Como montar uma loja virtual de roupas

Como montar uma loja virtual de roupas

Se você deseja entrar para o e-commerce, mas não sabe como montar uma loja virtual de roupas, saiba que essa não é uma tarefa complexa. Hoje, com apenas alguns cliques você consegue abrir um site do gênero e começar a comercializar peças de vestuário.

O setor brasileiro de vendas pela internet tem mostrado ótimos índices de crescimento. A Era Digital trouxe um novo ritmo para o mercado, e, juntamente com isso, uma nova geração de consumidores muito mais exigente, e que quer rapidez e dinamismo em tudo.

Segundo a Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico FecomercioSP/Ebit, em 2017, o crescimento deve registrar um crescimento de 10% a 15%. Além disso, o levantamento ainda aponta que o ano deve fechar com um faturamento de R$ 59,9 bilhões.

montar uma loja virtual de roupas
Figura 1 – O setor brasileiro de vendas pela internet tem mostrado ótimos índices de crescimento

Isso mostra como montar uma loja virtual de roupas é uma ideia que pode gerar muitos lucros para o empreendedor. Tenha em mente que estamos vivendo em plena Era Digital, logo, muitas pessoas buscam a internet para facilitar o seu dia a dia.

Por que montar uma loja virtual de roupas?

Atualmente, mais da metade da população brasileira possui acesso à internet. Desse grupo, grande parte utiliza a rede para pesquisar produtos e efetuar compras. Isso porque, hoje, se tornou mais confiável e fácil comprar através de e-commerces.

Montar uma loja virtual de roupas é uma excelente maneira de ter um negócio próprio. Isso porque, criar um site do gênero é bem menos burocrático do que abrir um comércio físico. Além disso, os investimentos exigidos para ter um empreendimento do gênero são bem menores.

Existe uma série de ferramentas de criação de sites desse segmento que não exigem que você tenha qualquer conhecimento em programação. Basta criar um login e um cadastro, e seguir o passo a passo, que em poucos minutos você terá uma plataforma totalmente completa e 100% segura.

No entanto, criar uma loja virtual com um profissional pode facilitar o seu posicionamento no Google através de um sólido trabalho de SEO. Avalie qual é a melhor alternativa para você.

Dicas para montar uma loja virtual de roupas

Se você deseja montar uma loja virtual de roupas, é muito importante que seguir algumas dicas básicas. Elas são essenciais para que você elabore um ambiente moderno e seguro para os internautas. Lembre-se, você estará lidando com uma nova geração de consumidores que são muito exigentes.

  • Escolha uma plataforma completa: Atualmente, existem diversos sistemas gratuitos com os quais você pode montar uma loja virtual de roupas, contudo, é melhor optar por um mais completo, mesmo que isso exija um investimento maior.

  • Tenha um catálogo de roupas chamativo: Lembre-se que você estará lidando com uma nova geração de consumidores que exige muito dinamismo. Logo, é essencial que você tenha uma vitrine virtual que seja atrativa para esses possíveis clientes. Uma boa fotografia é fundamental para que o site seja considerado profissional.

  • Siga a legislação e evite multasQuem tem um e-commerce de moda é obrigado a disponibilizar as características técnicas da matéria-prima utilizada e a tabela de medidas. Não se esqueça de incluir essas informações em cada produto!

  • Sistema de pagamento versátil: Ofereça a maior quantidade de opções de pagamento possível. Dessa forma, o cliente verá como a sua loja virtual é completa e as chances dele voltar a comprar produtos nela são maiores.

  • Entrega: Tenha em mente que se um consumidor adquire um produto pela internet, ele deseja que o que foi comprado seja entregue o mais rápido possível. Por isso, trabalhe com um sistema de entregas completo e dinâmico. Isso te ajudará a fidelizar o seu cliente.

Essas dicas são essenciais na hora de montar uma loja virtual de roupas. Tenha sempre em mente que você está lidando com uma nova geração de consumidores, que foi construída em plena Era Digital. Logo, é preciso foco para atender as demandas desses clientes que se tornaram mais exigentes.

Cuidados na hora de montar o seu e-commerce

Na hora de montar uma loja virtual de roupas, é muito importante que você tome alguns cuidados para que o ambiente seja adequado para seus consumidores. A primeira coisa é que ele precisa ser responsivo e otimizado, assim, sua página terá um melhor posicionamento no Google.

Figura 2 – Siga essas dicas e destaque o seu e-commerce de moda

Outro fator muito importante é implantar um sistema de pagamento 100% seguro. Lembre-se que você estará lidando diretamente com dados pessoais e bancários de seus clientes, logo, é preciso protegê-los do alcance de terceiros, que podem usá-los com más intenções.

Montar uma loja virtual de roupas não é nenhuma missão impossível, tudo que você precisa é prestar atenção em todos os pontos importantes citados, e seguir as dicas. Dessa maneira, com certeza, você conseguirá criar um e-commerce atrativo e seguro para a nova geração de consumidores.

Precisa de ajuda?

Se você precisa de uma orientação específica para o seu e-commerce de moda, ou deseja desenvolver a sua coleção que será vendida online, clique aqui e solicite um orçamento.

Sobre Luiza Freitas

Co-founder e Presidente da Fashion Office Especialista em Planejamento e Gestão da Coleção

Veja também

Como calcular o markup da minha coleção

Quem trabalha com moda pode se encontrar com a seguinte dúvida: como calcular a fórmula …

Um comentário

  1. Adorei, a matéria, apesar de ter um e-commerce ainda tenho muitos detalhes a acertar!

    Obrigada pelo contéudo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super