Home / Noticias e eventos / Tendência para o Verão 2017: Cores metálicas

Tendência para o Verão 2017: Cores metálicas

Se você gosta – ou mesmo que não goste – de cores metálicas como ouro, prata e bronze, se prepare: elas serão tendência nesse restante de 2017. Segundo analistas, desde o fim do ano passado elas tem ganhado espaço, e agora será a vez delas. Não penas em peças de roupa normais, mas também nos acessórios.

Quer saber mais e ver exemplos disso? Veja nesse post!


A versatilidade das cores metalicas


Uma das vantagens dessa tendência que está ganhando espaço é os resultados que poderão ser alcançados. Por exemplo, um Platform Puma, peça esportiva, pode tornar um look chique se combinado com vestido tubinho, conforme imagem abaixo. O oposto também pode ser obtido, trocando o tênis por uma jaqueta e o vestido tubinho por algum curto e colorido.

Marcas famosas investindo alto

 

Engana-se quem acha que essas tendências estão meramente nas revistas ou nos eventos. Marcas como Louis Vuitton e Elisabetta Franchi estão criando produtos nesse sentido. A Louis está investindo  em vestidos pigmentados de bronze, enquanto Elisabetta aposta nas lantejoulas cor de cobre. Na hora de inovar, vale tudo! 


Já a Alberta Ferretti tem usado seda marfim com miçangas e ouro, tendo uma espécie de serpente preateada em uma de suas peças da atual coleção. A Antonio Marras, por sua vez, tem focado em modelitos floridos, em uma pegada tapeçaria, trazendo uma proposta “folk chic”. 


Só essas? E a Chanel, Dior…?

Calma, elas também! No caso da Dior, ela conta com o trabalho de Maria Grazia Chiuri, criando peças que remetem ao céu estrelado. É uma proposta bem interessante, conforme a imagem que você pode ver aqui.

No caso da Chanel, Karl Lagerfeld tem pegado pesado em prateado e na cor rosa, usando também bastante plumagens e lantejoulas.
Por fim, a Miu Miu aponta que investirá nos vestidos com decoração prateada, além de longas saias e cintos. Ah, a tendência de prateado estará visível nas franjas metalizadas das saias. Gostou?

O que achou das tendências?


 Sabemos que algumas dessas ideias já estão em uso no Brasil, como podemos ver nas ruas todos os dias. Mas e aí, você gostou das cores metálicas? Acha que as demais também irão pegar? Qual delas você usaria, ou já tem usado? Compartilhe com a gente, queremos ouvir você!

Sobre Luiza Freitas

Co-founder e Presidente da Fashion Office Especialista em Planejamento e Gestão da Coleção

Veja também

Salão Moda Brasil: destaques para moda praia, fitness e lingerie para o verão 2018

Você conhece o Salão Moda Brasil? Se você tem uma marca de moda praia, lingerie …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super