Home / Empreendedorismo e negócios / E-commerce: como enviar meus produtos

E-commerce: como enviar meus produtos

Você pesquisou, desenhou, fez a modelagem e produziu os produtos. Subiu tudo para o e-commerce e, bingo! As vendas começaram a acontecer. Agora, como você irá envia-los? Quais as alternativas que existem no mercado para um e-commerce de moda? É o que veremos agora nesse post, confira!

E-commerce: A importância de um envio eficiente

A princípio, o envio de mercadorias pode parecer algo simples de lidar, mas não caia nessa! E isso por inúmeros motivos.

O primeiro deles é porque a internet é um imenso reino de compras. Como sua exposição a possíveis compradores é enorme, compradores estes que possuem um alto capital financeiro mesmo em tempos de crise, garantir a qualidade da entrega permite fidelizar essa clientela, o que pode garantir a saúde financeira e crescimento de sua marca a médio e longo prazo

Vale ressaltar que moda é o item mais buscado para compra na internet no Brasil, conforme pesquisa lançada recentemente. Ou seja, o mercado de moda na internet é algo realmente grande, forte e estável.

Em terceiro lugar porque as pessoas levam a sério a praticidade na hora de comprar algo. Entregas eficientes significam um problema a menos para o cliente. Quem faz uma compra não quer saber muito de como a entrega será feita, mas que ela acontecerá de forma rápida e com um custo que lhe agrade.

Por fim, ter uma entrega que funciona é um dos fatores que fará seu cliente dar mais valor à sua loja do que uma opção física. Nada melhor do que comprar algo na tranquilidade de casa, do que ter que ir para shoppings e lojas, tendo que gastar com transporte, alimentação, fora o tempo perdido.

Por essas e outras que uma entrega eficiente faz a diferença para o cliente.

A forma mais clássica: Correios

Quem nunca recebeu uma compra através dos Correios? Existe uma estatística de que 9 em cada 10 lojas virtuais brasileiras utilizam o sistema da empresa para envio de mercadorias, o que dá mais ou menos 360 mil empresas.

Entre os fatores que justificam essa escolha estão a rede nacional de entrega, os preços que não são tão elevados como o de outras empresas, e as diferentes modalidades que ela possui.

Recentmente os Correios lançaram uma nova modalidade focada em e-commerce que utiliza os princípios de e-fulfillment, prática de englobar todas as etapas da logística de um cliente.

O serviço se chama Correios Log e envolve desde o armazenamento até a entrega final, passando pelos processos de preparação de pedidos, logística e postagem.

Se você optar pelas modalidades comuns (Sedex e PAC), deverá atentar-se a algumas limitações, a saber:

  • O peso da carga não pode ser maior que 30kg para remessas individuais;

  • Remessas agrupadas não podem passar de 600kg

  • A caixa não pode ultrapassar 200cm na somatória dos 3 lados da caixa, conforme imagem abaixo:

Sobre Luiza Freitas

Co-founder e Presidente da Fashion Office Especialista em Planejamento e Gestão da Coleção

Veja também

Como calcular o markup da minha coleção

Quem trabalha com moda pode se encontrar com a seguinte dúvida: como calcular a fórmula …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super