Home / Persona e DNA de marca / Tipos de linhas de lingerie

Tipos de linhas de lingerie

Geralmente vemos lingerie como algo único, mudando apenas o design, cores e estampas. Mas se nos aprofundarmos, veremos que existem sim diferentes tipos de lingerie.

Seja na hora de presentear, fazer compras ou criar uma coleção de moda, saber os diferentes tipos pode nos ajudar a ser mais seletivos e eficientes.

Que tal descobrir quais são esses diferentes tipos de linhas de lingerie? Vem com a gente!

Lingerie: Estilo minimalista

Peças nesse estilo seguem uma modelagem de lingerie que aposta no simples, mas efetivo. Esse é um conceito que vem se popularizando cada vez mais, caracterizando um estilo de vida focada no básico.

A ideia de minimalismo na moda, que começou nos anos 90 com Cristóbal Balenciaga, chegou na confecção de lingerie e tem produzido produtos notáveis e belos, como os vistos abaixo.

A imagem acima é o resultado da criação de coleção de moda por parte da Target, rede de supermercados norte-americana que tem focado em trabalhar na confecção de lingerie que atenda a necessidade da suas consumidoras, sem firulas.

A vantagem de apostar em linhas minimalistas é que isso é uma tendência, mesmo em outras áreas além da moda, como pudemos ver na mídia recentemente.

Linha Conforto

Em um primeiro momento você pode achar que estamos falando de uma confecção de moda íntima minimalista, assim como acima. Mas se reparar, verá que no caso de peças Conforto temos cores e estampas como diferencial, como na imagem abaixo.

A vantagem de apostar nessa linha é ter uma modelagem de lingerie simples, assim como a linha minimalista, mas com a vantagem de ter uma diversificação maior de cores e estampas.

Se você é uma confecção de lingerie, investir nessa linha pode ser interessante porque ela tem estado em alta há muitos anos no mercado, e não há expectativa de que isso mude no médio prazo.

Linha Jovem

Nesse campo se encaixa aquela modelagem de lingerie mais moderna. Geralmente são peças sem bojos, e que são utilizadas à mostra, ao invés do uso tradicional.

Essa confecção de lingerie tem um grande apelo entre jovens, sendo o estilo mais utilizado por celebridades mais novas, como Kylie Jenner e a família Kardashian, por exemplo.

A criação de colação de moda para esse nicho está vivendo um grande momento atualmente, devido à essa exposição midiática que as celebridades do momento viabilizam.

Se você for para as redes sociais das garotas citadas, principalmente no Instagram e Snapchat, poderá ver como elas usam essa linha de lingerie, influenciando milhões de jovens pelo mundo.

Estilo Sensual

Se você está em busca de uma confecção de moda íntima mais ousada, existem também as peças que seguem uma modelagem de lingerie sensual, algo que dificilmente cai em desuso.

Marcas como a Fruit de La Passion e sua linha Noite tem criado peças que aliam diferentes conceitos, produzindo peças únicas e muito belas.

Abaixo você pode ver um belo exemplo disso, um conjunto com traços sensuais em sua modelagem, mas ao mesmo tempo elegante e elaborada, aproveitando-se para isso das rendas e detalhes em cristais.

Qual sua escolha?

Como dissemos no começo do post, não importa se você é uma confecção de moda íntima, se é responsável por criação de coleção de moda ou é apenas uma consumidora. Esse post vale para todas!

Na hora de escolher fabricar ou comprar lingerie, é importante saber os tipos existentes. Fica mais fácil saber o que adquirir ou produzir, não é mesmo?

Se o seu caso for o de quem atua com confecção de lingerie, podemos te ajudar ainda mais. Entre em contato conosco pelos links abaixo e saiba como.

Queremos impulsionar o seu negócio de moda, conte conosco!

Sobre Luiza Freitas

Co-founder e Presidente da Fashion Office Especialista em Planejamento e Gestão da Coleção

Veja também

Fast Fashion ou Coleção Tradicional: qual é o melhor para você?

Na hora de trabalhar com coleções, pode haver a dúvida entre criar uma marca de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super