Home / Modelagem e pilotagem / Modelagem infantil: Dispara a procura em 2016

Modelagem infantil: Dispara a procura em 2016

Você sabia que em 2016 a modelagem infantil foi muito mais buscada do que a modelagem feminina no Brasil? Saiba mais!

Google Trends, site de análise do maior buscador do mundo, disponibiliza gráficos de termos pesquisados pelo público geral. Acessamos essa ferramenta para fazer um comparativo e descobrimos que em 2016 o termo “modelagem infantil” foi mais buscado do que o termo “modelagem feminina” em 53%, muito acima dos anos anteriores. 

No ano de 2015 a busca por modelagem infantil já havia sido maior, mas a diferença não era muito expressiva. A última vez que em o termo foi mais buscado do que modelagemfeminina foi em 2008. Em todos os anos pesquisados o termo “modelagem masculina” obteve um número de buscar muito inferior aos outros termos. Confira o comparativo no gráfico abaixo.

Podemos tirar várias conclusões analisando esses dados em comparação com o que temos visto no mercado de moda. Uma delas é que o mercado de moda infantil sofreu menos impacto da crise econômica no Brasil que começou em 2014. Marcas de moda infantil sofrem menos com a alta concorrência do que as marcas de moda feminina, segmento que detém cerca de 60% do mercado. Além disso, geralmente as mamães e papais preferem gastar com roupas para os filhos do que para si próprios, mantendo os negócios de moda infantil ativos e com uma menor variação.

Além disso, nós que trabalhamos no dia a dia do desenvolvimento de modelagens sabemos que o segmento infantil possui requisitos específicos para que a modelagem dê certo. A tabela de medidas precisa ser muito bem estruturada e respeitada a ergonomia do corpo bebê e infantil, o que gera muitas dúvidas nas empresas que trabalham nesse segmento.

Quer desenvolver as modelagens da sua marca de moda? Clique aqui e solicite um orçamento com a Fashion Office.
 
Envie perguntas e sugestões de posts para o e-mail [email protected]

Sobre Janaina

Co-founder e Gestora de Modelagem e Produção Especialista em Ergonomia e Qualidade de Produto

Veja também

Modelagem: pedra no sapato ou vantagem competitiva?

Se a modelagem das peças é um problema, esse post é para você. Entenda porque …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super