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Salão Moda Brasil: destaques para moda praia, fitness e lingerie para o verão 2018

Você conhece o Salão Moda Brasil? Se você tem uma marca de moda praia, lingerie ou fitness, esse post é para você!

Salão Moda Brasil é um evento que reúne fornecedores de matéria-prima e marcas de moda praia, fitness e lingerie em um só lugar. Essa característica torna a feira muito interessante para quem desenvolve sua própria marca e complementa a coleção com peças de outras marcas, ou ainda para quem quer fazer pesquisa para saber como anda o mercado.

A edição 2017 começou ontem (dia 18) e vai até o dia 20 de junho. A Fashion Office visitou a feira no seu primeiro dia e separou os principais destaques para quem desenvolve sua marca em algum desses segmentos. Confira!

Salão Moda Brasil: O Grupo Rosset continua inovando!

O stand da Rosset e Doutex estava lotado! A empresa está com muitas novidades em artigos, principalmente no segmento fitness. Vimos poliamidas texturizadas e com brilho, mas mantendo um toque super agradável. A tecnologia embarcada nessas artigos é sensacional, possibilitando a criação de peças criativas, mantendo sempre o conforto do usuário.

Lembramos aqui que o Grupo Rosset é atualmente o maior grupo têxtil da América Latina e uma das maiores empresas do setor têxtil no mundo, presente no cenário da moda há sete décadas – é formado pelas empresas Rosset e Doutex, que produzem tecidos e rendas para os segmentos de praia, lingerie, fitness e moda. Também fazem parte do Grupo a Estamparia Salete – que também presta serviços a terceiros, com uma moderna unidade recém-inaugurada, que abrange todo tipo de estamparia, do convencional ao digital – e, na área de confecção, as empresas de lingerie Valisere, Valfrance, Thiumph e Sloggi, além das marcas de moda praia Cia Marítima, Água Doce, Classic e Rangiroa.

A Bojo Tek lançou uma ótima novidade em modelagem de bojos

“O bojo básico para o sutiã perfeito”. Foi essa a frase que me fez entrar no stand da Bojo Tek. E não é que eles tinham razão? Já vou explicar porque estou dizendo isso.

Quem trabalha com bojos sabe a dificuldade que é encontrar um padrão de medidas. A oferta de bojos no mercado infelizmente não é adequada às modelagens das peças, dificultando uma padronização da coleção. E como a Bojo Tek resolveu isso? Desenvolvendo dois tipos de bojo – um com bolha e outro sem bolha – que se transforma em 20 tipos diferentes de bojo, apenas recortando as áreas marcadas.

Isso acaba com aquele problema de estoque de bojos em que você é obrigado a criar um modelo que não vende tão bem para acabar com o estoque. Incrível, né?

Lycra® expõe linha do tempo da lingerie

O chamariz do stand da Lycra® era a linha do tempo da lingerie, um compilado de imagens de peças e de modelagens de cada época, mostrando a evolução da silhueta feminina ao longo do tempo.

A Invista, dona da marca Lycra®, investiu, entre o fim do ano passado e início deste ano, US$ 548 mil na aquisição de aparelhos para seus laboratórios de controle de produção. “O objetivo é garantir que a produção segue os parâmetros globais de qualidade. Isso vai permitir ampliar, por exemplo, as exportações para a Europa”, afirmou Denise Sakuma, diretora geral da marca no Brasil. 

A Rhodia continua investindo muito no Emana®

A Rhodia já é conhecida pelas suas inovações e muito valorizada por ser uma empresa brasileira. O lançamento do fio em 2014 chamou muito a atenção do mercado têxtil.

Emana® é o fio inteligente de poliamida 6.6 da Rhodia, com tecnologia de raios infravermelhos longos, que converte o calor do corpo humano em benefícios para cuidados com a pele e desempenho esportivo. Graças aos minerais bioativos incorporados no fio, Emana® absorve o calor do corpo e emana raios infravermelhos longos de volta para a pele, oferecendo propriedades de termorregulação e melhorando a microcirculação sanguínea.

O mais incrível é que esse fio surgiu para sanar uma necessidade no segmento esportivo e hoje está presente até em tecidos jeans, para melhorar o conforto da peça em contato com a pele e auxiliando inclusive no aspecto da celulite! Não é demais?

Tendência confirmada para moda praia: abacaxi!

Além dos stands de matéria prima, visitamos várias marcas de moda praia, fitness e lingerie. Podemos destacar na moda praia que o abacaxi está com tudo! Apareceu em estampas e decoração de stands. Junto com ele também apareceu o flamingo, um pouco mais tímido, mas marcando presença na moda praia.

Citando também as marcas de lingerie, todas estão apostando em duas frentes: de um lado, o conforto – aumentando-se a largura das lateriais do sutiã e apostando em tecidos com poliamida, por exemplo – e a feminilidade, com modelagens mais ousadas e rendas mais ricas para aquela ocasião especial.

Precisa de ajuda na escolha de matéria prima ou para a seleção das tendências mais adequadas para a sua marca? Envie um e-mail para [email protected] com a sua pergunta e solicite um atendimento personalizado!

Gostou do nosso post sobre o Salão Moda Brasil? Mande sua opinião para a gente!

Sobre Luiza Freitas

Co-founder e Presidente da Fashion Office Especialista em Planejamento e Gestão da Coleção

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