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Figura 1 - Amarelo pinrose promete substituir o rosa millenial

Principais tendências de moda atuais

Os próximos meses de 2017 prometem ser recheados de tendências de moda que vão deixar as fashionistas de plantão maravilhadas. Os vários desfiles que aconteceram ao longo do ano mostraram coleções que abusam dos estilos alternativos, e, também, na volta de alguns queridinhos.

As peças e estampadas que marcaram as décadas e 80 e 90 estão voltando com tudo, trazendo para as passarelas e para as ruas, toda a alternatividade dos períodos. Os looks para as próximas estações estão cheios de muito brilho, texturas e shapes totalmente diferentes.

Além disso, o que também está bombando entre as tendências de moda são as combinações versáteis, ou seja, que podem ser usadas em qualquer uma das quatro estações do ano. As produções criativas tomaram conta do mercado popular o invadiram fast fashion.

As principais tendências de moda que estão nas ruas

A versatilidade também é uma das tendências de moda que prometem fazer sucesso nas próximas temporadas. Diversos estilistas estão apresentando coleções com looks que podem ser usados em diversas estações do ano, e que prometem bombar nas ruas.

  • Tons terrosos: Os tons terrosos são uma das grandes apostas da temporada. Temperos, alimentos e texturas da natureza emprestam sua cor para para a gama terrosa da estação. Tudo a ver com uma das macrotrends da temporada, de voltar nosso olhar para dentro. Simplicidade é luxo. Cores, tecidos e texturas aconchegantes. O orgânico, o handmade nunca esteve mais em alta e com isso, tudo o que remete à terra.
Tendencias de moda: tons terrosos
Figura 1 – Tons terrosos irão predominar até o inverno 2018

 


Confira também: Planejamento de Coleção: como ter sucesso?


 

  • Amarelo pinrose: Se você entrar agora no seu feed do Instagram, vai perceber que o mar de posts com tons de rosa millennial começaram a dar espaço para uma nova cor: o amarelo-envelhecido ou amarelo pinrose. Um ocre mais brilhante que pode variar de um pastel até um semi-dourado. Prova dessa teoria é o novo clipe de Selena Gomez, as últimas coleções da Gucci, o armário atual da fashionista Tavi Gevinson, as escolhas fashion de Millie Bobbi Brown, as criações de Raf Simons para a Calvin Klein e muito mais.
Tendencias de moda: amarelo pinrose
Figura 2 – Amarelo pinrose promete substituir o rosa millennial
  • Looks monocromáticos: a tendência dos looks monocromáticos, ou seja, uma produção inteira em uma única cor, é uma das grandes apostas da temporada Inverno 2018. Presente em quase todas os desfiles, as produções monocromáticas desta vez surgiram em diversas variações e tonalidades. Em looks de cores mais vivas como o “Aipo Lime” em marcas como Oscar de la Renta, Fenty Puma e Blumarine.
Tendencias de moda: look monocromático
Figura 3 – Looks monocromáticos prometem dominar em 2018
  • Cut-out: Com a tendência cut-out, os recortes assimétricos, geométricos, grandes ou pequenos ganham destaque nas produções, revelando a sensualidade do corpo em um jogo de mostra-esconde bastante criativo. Se tratando de uma tendência de modelagem, o efeito cut-out é replicado em peças diversas, com estampas e cores que prometem agradar até mesmo as mais exigentes. Seja nos vestidos, nas blusas, macacões ou bodies, a ideia é aproveitar essas aberturas estratégicas para valorizar determinadas partes do corpo.
Tendencias de moda: Cut-out
Figura 4 – Exemplos de modelos com a tendência cut-out

O mais bacana entre as tendências de moda citadas é que você pode mescla-las sem problema algum. É possível, por exemplo, criar um look com peças cut-out, mas, que tenham o amarelo pinrose, por exemplo.

Como montar o look perfeito?  

Muitas marcas de moda ficam em dúvida na hora de montar looks na sua coleção por não saberem quais combinações dão certo para seu público-alvo. Contudo, essa não é uma tarefa muito complexa, tudo o que você precisa é ter um pouco de conhecimento sobre as tendências de moda que estão em alta e sobre mix de produtos (falaremos sobre isso nos próximos posts)

Use as tendências de moda como um guia para desenvolver peças que vendam bem e que caiam facilmente no gosto do seu cliente. Você não precisa, necessariamente, seguir a risca apenas uma tendência ou estilista. Brinque com os estilos e as combinações, lembrando sempre de ser fiel ao DNA da sua marca.

Sobre Luiza Freitas

Co-founder e Presidente da Fashion Office Especialista em Planejamento e Gestão da Coleção

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